sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

VIROU BRASIL MESMO?

Brasil, país do futebol, do carnaval, das belezas naturais...país da ética. Da ética?

Talvez vocês estejam percebendo que tenho batido muito na tecla da ética. Isso por que vivemos em um pais em que as pessoas ficam bravas, mas continuam achando normal o enriquecimento desenfreado dos nossos políticos. Colocar dinheiro na cueca virou uma coisa comum, corriqueira. Recapeamento de ruas de dois em dois meses mais ainda.

Para onde vai este dinheiro todo? No meio humilde ponto de vista, o brasileiro pensa assim: “Não vou me meter, não vai adiantar nada mesmo eu gritar, reclamar...vai ficar tudo como tá, desde que eu tenha meu feijão com arroz na mesa ta tudo ótimo”. O brasileiro é um conformado que não acredita na força do povo. A imprensa (grande parte) também fica em cima do muro.

Vivemos em um pais onde o presidente assina um decreto sem ler e ainda vira piada, digo, filme. Normal? Puxa...

As vezes, eu como publicitária, não consigo entender. Quando um político faz algo errado, ele pode abandonar o cargo para não ser julgado, é assim mesmo? Por que se for, um ladrão comum quando rouba, deveria poder fazer o mesmo, não? (Advogados, me ajudem a entender esta questão)

Enfim, Brasília é muito longe (grande jogada de JK), eu posso ser preso ou levar um tiro. Ah, como diz um amigo, “virou Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário