quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

AQUELES QUE FAZEM O BEM O BEM

A partir de hoje vou guardar meus desabafos mais pra mim do que pra vocês.... me dedicarei a compartilhar informações sobre comunicação, sejam elas qual forem, ok? Hoje vi uma ação interessante no metrô e procurando mais aqui na net achei um post interessante. Mas antes...

Quem foi que disse que fazer o bem não é bacana? Um mar de ONGs invade cada vez mais as cidades do Brasil, mas o problema que nesta onda muitas pessoas tentam levar vantagem em cima de crianças ou pessoas doentes e carentes.

O bacana é ver que ainda existem pessoas que realmente só querem ajudar e não só para se sentirem bem, mas para de fato empregar seus talentos em prol de instituições serias e capazes.

Aqui vou citar 3 delas:

FRATERNIDADE IRMÃ CLARA (FIC): Crianças com paralisia cerebral. Até o ano passado a sede ficava em baixo do viaduto Pacaembu... isso é uma demonstração clara de amor e dedicação.

www.ficfeliz.org

SE TOQUE: Prevenção ao câncer de mama. O trabalho de parceira com empresas e desenvolvimento de conteúdo me parece ser muito bom. Fiquei empolgada em ver o trabalho dessas pessoas. : )

www.setoqueipa.com.br

FUNDAÇÃO ABRINQ: Crianças carentes

www.fundabrinq.org.br

Sobre essa ultima vale mais uma informação. Nós, publicitários, muitas vezes aproveitamos a ONG para criar peças para festivais e ganhar prêmio. É uma atitude válida, mas acho que ao longo do ano podemos promover mais e mais ações como essa da GIOVANNI para a FUNDAÇÃO ABRINQ. Isso é muito legal ainda mais utilizando o metrô como plataforma de divulgação.

Com certeza pessoas que nem teriam a curiosidade ou a vontade de conhecer o trabalho de uma ONG, passam a admirar as ações realizadas por essas pessoas.

Conheça mais dessa ação no blog Brainstorm9:

http://www.brainstorm9.com.br/2010/02/10/vending-machine-do-bem/

Um beijo a todos...

MM

Nenhum comentário:

Postar um comentário