quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

SERÁ QUE EXISTE UM PROBLEMA DE COMUNICAÇÃO TAMBÉM AQUI?

É incrível como educação não escolhe classe social. Não escolhe raça, não escolhe religião, não escolhe nada! Ou você tem ou você não tem.


Algumas pessoas até parecem ter, mas em certos momentos fingem ou preferem não ter. Hipocrisia? Jeitinho brasileiro? Malandragem ou desrespeito mesmo?

Vagas para deficientes: grande questão. “Putz, aquela vaga na entrada, na cara do gol (quase sempre vazia). Ninguém vai ver, é rapidinho. Se vier alguém eu tiro. Desculpa, eu nem vi que era pra deficiente” Esses são pensamentos que passam na cabeça das pessoas.

Outro dia estava em um shopping de alto padrão em São Paulo e tinha um BWM parado e um homem, com uma camiseta pólo com um cavalo imenso bordado no peito, com sua mulher e seus dois filhos. Eles estavam lá, andando super bem, enxergando super bem, enfim, todos sem nenhuma deficiência. Revolta, mas você faz o que? Discute com o homem? Fura os pneus dele com o salto alto? Chama a segurança? Enfim, nenhuma delas leva a nada, pois o shopping não pode multar o cidadão e não tem o menor interesse em se indispor com um comprador em potencial e quem sabe um formador de opinião com forte influência.

Nos resta então, ficar indignados e escrever aqui no blog. Alguém sugere alguma coisa?

Este blog é para falarmos sobre comunicação, as verdades e inverdades deste mundo tão maluco. Este texto é para vermos que a comunicação transcende o anúncio página dupla e comercial de 30 e, quando mal feita, pode provocar reações incontroláveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário